OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 18 de maio de 2024

17/10/2022 às 15:28

Semana acadêmica Universidança da Ufal chega à 12ª edição em novembro

A Semana Acadêmica do Curso de Licenciatura em Dança (Universidança) da Universidade Federal de Alagoas chega à sua 12ª edição. Nos próximos dias 14 a 18 de novembro vai apresentar, divulgar, promover a graduação em Dança e realizar apresentações artísticas, oficinas, mesa-redonda, comunicações orais e rodas de conversa sobre temas relacionados ao ensino da dança.

Nesta edição, a semana acadêmica aborda a temática Pertencimente, realçando que a dança pertence ao contexto onde ela se faz presente. Esse tema foi escolhido fazendo alusão à saída do curso e do evento que mudou do Espaço Cultural Universitário Professor Salomão de Barros Lima para o Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes (Ichca).

“Esta edição está sendo realizada, pela primeira vez, inteiramente no Ichca e terá uma programação totalmente presencial, pós período pandêmico, onde os alunos de licenciatura, por meio de oficinas, palestras, mesas, conferências e apresentações artísticas, desejam promover o curso e os trabalhos realizados durante o período letivo”, explicou a comissão de comunicação do evento.

Coordenado pela professora Isabelle Rocha, a Universidança é uma atividade aberta ao público, com apresentação de trabalhos de professores, estudantes e alunos egressos da licenciatura em Dança da Ufal, assim como professores, estudantes e egressos dos cursos, licenciatura e bacharelado em dança das demais universidades federais, como também, de escolas técnicas de artes.

Para inscrições, clique aqui. Confira neste link o edital e mais informações sobre o evento. Acesse também o perfil da Universidança no Instagram.

O evento

A Universidança é um evento anual de extensão que se caracteriza como uma semana onde são expostos pesquisas e produtos artísticos e pedagógicos dos alunos e professores do curso. Criado em 2009, o evento oferece à comunidade acadêmica e à sociedade em geral uma semana de reflexões, vivências, cursos, oficinas, palestras, mesa-redonda e apresentações artísticas, com a intenção, por meio dessas atividades interdisciplinares, de estabelecer amplos diálogos entre a dança, outras linguagens artísticas e demais áreas do conhecimento.

Ascom Ufal