SUPOSTAS INCONSISTÊNCIAS

Ufal vai revisar lista de aprovados em concurso público após pedido do MPF

Resultado preliminar será publicado no site da Copeve até 28 de outubro de 2022
Por Redação com MPF 17/10/2022 - 10:42

Ufal
Reitoria da Ufal, em Maceió

A Universidade Federal de Alagoas (UFAL) acatou a recomendação do Ministério Público Federal de Alagoas (MPF) para realizar a revisão da lista de aprovados no concurso público para cargos de técnico-administrativos em educação, referente ao edital nº 44/2019.

A recomendação aceita na última sexta-feira, 14, visa corrigir a aplicação do Decreto n. 9739/19 (que revogou o Decreto n. 6.944/09 e o percentual de vagas destinado a pessoas com deficiência física (PCDs).

O resultado preliminar será publicado no site da Copeve, até 28 de outubro de 2022. A recomendação, de autoria da procuradora da República Roberta Lima Barbosa Bomfim, foi expedida no âmbito do inquérito civil nº 1.11.000.001417/2021-93.

O inquérito apura notícias sobre supostas inconsistências e ilegalidades verificadas no desenvolvimento do certame, promovido pela Universidade Federal de Alagoas – UFAL, em relação ao cargo de Assistente em Administração.

Outros pontos recomendados, mas que demandam maior amadurecimento e discussão, serão analisados e uma resposta fundamentada será encaminhada ao MPF, também até o dia 28.

Encontrou algum erro? Entre em contato