Geral

Escola Técnica de Artes da Ufal é palco do Movimento Cidade numa itinerância inédita

07/10/2022

O Movimento Cidade (MC) está em sua 4ª edição e em parceria com o Festival Carambola trará no próximo dia 08 de outubro a partir das 9h da manhã na Escola Técnica de Artes da UFAL (ETA-UFAL) oficinas de audiovisual, intervenções artísticas, exposições e shows gratuitos, sendo apresentado pela primeira vez no nordeste.

O Prof. David Farias, diretor da ETA, retrata a dimensão da importância desse evento e em como, em consequência, o evento trará mais reconhecimento para Maceió: “um Movimento que propõe cultura, arte e sociedade pautando a cidade, neste caso Maceió, com capacitação, palestras, oficinas, exposições, cinema e shows musicais gratuitamente, isso é democratizar o acesso ao conhecimento, o que dialoga completamente com o papel da Universidade Pública e Gratuita, e tratando-se de arte, cultura e sociedade, maquis que dialoga, entra em cena junto com a maior missão da ETA-UFAL – formar artistas conscientes de sua arte e da sociedade.”, relata o professor.

O evento também trará diversos nomes da música brasileira, tanto nacional como local, sendo palco de vários artistas e músicos. Em parceria com o Festival Carambola, o evento vai contar com a presença dos artistas, como: Luedji Luna (BA), César MC (ES), DJ Barão (AL) e Naty Barros (AL).

Sobre o Movimento Cidade

O MC teve início em 2018, no Espírito Santo, com o objetivo de estimular o empreendedorismo criativo dos jovens da periferia e da classe média através de oficinas e mostras, incentivando a reflexão sobre temas como sustentabilidade e a criatividade.

Confira os horários do evento

MC. RODA ED. ALAGOAS
>> 9h-18h: Oficina MC.Arte de videoarte com lambe-lambe com Paulo Accioly
>> 9h-20h: Intervenção de pintura MC.Arte com a artista Yara Pão