OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 01 de maio de 2024

13/09/2022 às 15:44

Campanha da Ufal arrecada donativos para ajudar comunidades do Village

Os estudantes do 10º período do curso de Medicina da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) iniciaram uma campanha para arrecadar alimentos e roupas para ajudar à comunidade atendida na UBS do conjunto Village Campestre II.

Também podem ser doados produtos de higiene pessoal e dinheiro. A campanha vai até 20 de setembro, e as doações podem ser entregues tanto na Unidade Docente Assistencial (UDA), que fica na Avenida Alice Carolina, 339-455, Cidade Universitária; como na sala do Centro Acadêmico do Curso de Medicina na Famed (Cash); na Clínica Semeodonto, que fica na Rua Dr. Marinho de Gusmão, número 36, próximo ao Pan Salgadinho; ou na Lud House – Bar Temático, que fica na Av. Luis Ramalho de Castro, 979. Jatiúca.

Quem preferir, pode doar qualquer valor para o PIX 31982554346 (telefone) – Vitoria Viana Silva, e enviar o comprovante para o e-mail: [email protected]

Segundo a estudante Patrícia Leite, a ideia para o ato solidário surgiu nos atendimentos do internato médico na UDA. “As pessoas da ocupação do MTST tinham como queixa nas consultas a fome. Sendo assim, surgiu a ideia da arrecadação para tentar ajudar um pouco”, explica.

“Sabemos que a alimentação é parte primordial da saúde e nos deparamos com 240 famílias em uma situação delicada. Sendo assim, nos mobilizamos a arrecadar alimentos e doações para que essa comunidade possa respirar um pouco diante de tantas adversidades que nosso país vem passando”, diz.

Toda a prestação de contas é feita por um perfil no Instagram @afomenaoesperavillage.

Ascom Ufal