Cursos de economia, administração e contabilidade da UFAL têm aulas suspensas após aluno ameaçar colegas e professores

As aulas e demais atividades dos cursos de economia, administração e contabilidade da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) que ocorreriam nesta quinta-feira (15) foram suspensas por causa de ameaças de um aluno a professores e colegas (leia abaixo o comunicado oficial).

A assessoria de comunicação da Ufal informou ao g1 que a direção da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (Feac) comunicou ao gabinete do reitor sobre a ameaças de violência feitas por um aluno da unidade em um grupo de WhatsApp e decidiu suspender as atividades nesta quinta, além de fazer um boletim de ocorrência da Polícia Federal (PF). A Ufal também acionou a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AL).

Como as ameaças foram direcionadas a uma unidade, as aulas e atividades nos demais cursos da Ufal estão mantidas.

A Ufal não divulgou o nome do aluno, mas informou que a PF já fez contato com ele e os pais.

Em comunicado oficial, a direção da Feac não dá detalhes sobre as ameaças, mas segundo alunos da unidade, um estudante de economia que já tem histórico de conflitos discutiu com uma professora da unidade e proferiu ameaças aos demais professores e colegas (veja o comunicado abaixo

Jornal Rede Repórter - Click e confira!