Maceió

Ufal: aulas de economia, administração e contabilidade são suspensas após estudante ameaçar colegas e professores

TNH1 | 15/09/22 - 07h13

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) comunicou a suspensão das atividades dos cursos de economia, administração e contabilidade que aconteceriam nesta quinta-feira (15), em consequência de ameaças de um aluno a professores e colegas. Os demais cursos seguem normalmente com as aulas, pois as mensagens com tom agressivo foram direcionadas apenas a uma unidade.

Segundo comunicado, a Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (Feac) destacou que a decisão foi tomada depois de tomar conhecimento das ameaças de violência feitas por um estudante em um grupo de um aplicativo de mensagens. Um boletim de ocorrência foi realizado na Polícia Federal (PF) e os pais do aluno já teriam sido contatados.

Os estudantes da unidade confirmaram que o aluno suspeito das ameaças tem um histórico de discussões e outros conflitos com membros da unidade educacional. A Ufal entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública para reforçar o patrulhamento no Campus A. C. Simões.

O TNH1 tentou contato com a Polícia Federal para obter mais detalhes sobre o estudante suspeito e as possíveis consequências da atitude dele, mas ainda não obteve resposta.