Por TV Gazeta e g1 AL

Primavera Literária realiza feira de livros, lançamentos e mesas-redondas na Ufal

A segunda edição da Primavera Literária começou nesta terça-feira (20) no Centro de Interesses Comunitários (CIC) da Ufal. O evento é gratuito e conta com feirão de livros para todos os públicos, bazar cultural, mesas-redondas, oficinas e apresentações musicais até sexta-feira (23) (confira mais abaixo a programação).

Nesta terça, o feirão de livros e o bazar cultural acontecem até as 19h. Na programação, o debate Alagoas e o Bicentenário do Brasil, com os professores Cícero Péricles, Luciana Santana, Gian Carlo e Marcos Sobral, às 15h30, e apresentação da Orquestra Sinfônica da Ufal, no encerramento, às 19h.

De acordo com o diretor da Edufal, José Ivamilson Barbalho, o evento coloca em destaque o papel da cultura, da leitura e do livro na vida do cidadão. “A realização deste evento traz à comunidade acadêmica e alagoana uma reflexão sobre a situação do país e do Estado na atual conjuntura econômica e política que atravessa”.

O evento comemora o aniversário de 39 anos da Editora da Universidade Federal, a Edufal, e é realizado em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão (Proex) através da Coordenadoria de Assuntos Culturais (CAC).

Todos os eventos são abertos à população e à comunidade acadêmica, mas quem desejar participar das oficinas deve realizar a inscrição pelo sigaa.

Veja a programação para os próximos dias do evento

Quarta-feira (21)

14h às 16h - Oficina de fanzine - facilitadora Nicolle Freire

15h30 - Lançamento de livros

• Educação em Saúde no sistema prisional feminino: ações que ajudam a transformar vidas, de vários organizadores
  • Crise na sociedade contemporânea agravada pela Covid-19: cenários e perspectivas, de vários organizadores

17h30 - Apresentação do Corufal

Quinta-feira (22)

9h às 19h - feirão de livros e bazar cultural

14h às 16h - oficina: A contação de histórias e suas interfaces - facilitadora Beth Miranda

15h30 - lançamento de e-books

• Minidicionário de conservação e preservação de documentos, de Annelise P. Cavalcante e Marta M.P. Cavalcante
  • Pesquisa e formação docente na graduação em pedagogia, de Elione M. N. Diógenes e organização de Sandra Regina Paz
  • Uso do software HagáQuê para a prática da língua portuguesa escrita da pessoa com surdez, de Jorge Luiz F. Nogueira

17h30 - Apresentação da CIA HIP HOP

Sexta-feira (23)

14h às 16h - oficina: Poesia cotidiana - facilitadores: Jorge André e Emissário

15h30 - lançamento de livros

• A criação do bispado de Alagoas: religião e política nos primeiros anos da república dos Estados Unidos do Brazil, do Pe. Márcio M. M. Nunes
  • Recolhimento de manuscritos escolares: devolutiva e tratamento didático, de Eliene E. Santos

17h30 - Palco aberto para quem desejar fazer sua apresentação artística

Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Mais lidas

Mais do G1