Dólar com. 5.1092
chuva rápida
Agora no Painel Obras de revitalização avançam no Mirante da Santa Amélia
06/09/2022 às 06h00

Educação investe na formação continuada de profissionais

Parcerias com instituições públicas de ensino serão firmadas com assinatura de termo de cooperação técnica

Educação investe em formação continuada de profissionais. - Ascom Semed

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) firmará parceria com Instituições de Ensino Superior, que irão ofertar cursos de formação continuada para professores e demais profissionais da rede de ensino de Maceió, promovidos pelo projeto “Universidade, Sociedade e Formação”.

Uma iniciativa da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), em conjunto com o Instituto Federal de Alagoas (IFAL) e Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL), o projeto foi apresentado nesta segunda-feira (5) ao secretário de Educação José Neto, secretária-adjunta Emília Caldas, diretora-geral de Educação Tânia Almeida, coordenadora-geral de Ensino Fundamental, Juliane Medeiros e Graça Gomes, técnica pedagógica do Centro de Formação Municipal.

O secretário municipal de Educação, José Neto, reafirma o compromisso da Prefeitura de Maceió com a educação do Município ao prontamente aceitar participar da parceria por meio da assinatura do termo de cooperação técnica, que deverá ser efetivada ainda este mês. Neto ressaltou, ainda, a importância da iniciativa.

“É com iniciativas como essa que construímos as ferramentas necessárias para fortalecer a nossa rede municipal de ensino, ofertando aos nossos profissionais formações de qualidade. Acredito muito no compromisso dessas instituições com a educação e não tenho dúvidas que essa parceria só trará bons frutos”, afirma.

Tiago Leandro é professor da UFAL e coordenador do projeto “Universidade, Sociedade e Formação”. Ele destaca a relevância da colaboração entre a Semed e as instituições de ensino superior.

“O projeto atenderá técnicos e professores de todas as áreas e modalidade da educação de Maceió e consolida, também, a universidade cumprindo sua vocação de estar a serviço da sociedade atendendo as demandas apresentadas pela secretaria”, informa.

A diretora-geral de Educação, Tânia Almeida, enfatiza que a parceria vai fortalecer a educação de Maceió através da formação de seus profissionais, que deve ter início ainda em outubro.

“Essa iniciativa vai potencializar as práticas dos profissionais da rede, melhorar sua performance enquanto profissional, principalmente através de uma parceria que será feita através de um termo de cooperação técnica entre poderes públicos”, ressalta.

Fonte: Ascom Semed