16ª Vara Criminal de Maceió oferece estágio voluntário para estudantes de direito

Graduandos do curso de Direito podem enviar, entre os dias 19 e 29 de setembro, currículo para a 16ª Vara Criminal da Capital de Execuções Penais, a fim de se candidatar a um estágio voluntário. Serão destinadas 4 vagas para estudantes que cursam a partir do 5º semestre. Os currículos devem ser enviados para o e-mail vcriminal16@tjal.jus.br, ou WhatsApp (82) 9-9105-7521.

Acesse aqui o edital.

O processo seletivo será composto por duas etapas. Primeiro será analisado o histórico escolar do aluno, quando será verificado se as competências e habilidades do candidato são compatíveis para a execução das atividades desenvolvidas na Vara.

Em seguida, os voluntários selecionados serão submetidos à entrevista com o Gabinete da 16ª VCC. As entrevistas serão agendadas por e-mail, para os dias 10 e 11 de outubro de 2022.

Os candidatos não selecionados dentro do número de vagas serão incluídos em uma lista de suplência, podendo ser convocados conforme demanda posterior. O estudante classi?cado poderá recusar o ingresso imediato quando for convocado, mas passará a ?gurar em último lugar na lista de classi?cação.

O estágio voluntário terá carga horária de 5 horas diárias, no período matutino, prestadas durante três dias por semana, com duração de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período, uma única vez, a critério do magistrado ou chefe de Secretaria.  A 16ª Vara Criminal fica localizada no Fórum Regional da UFAL.

O edital tem embasamento nas regras contidas na Resolução do TJAL nº 16, de 15 de março de 2016, com as alterações promovidas pela Resolução do TJAL nº 12, de 08 de maio de 2018, que institui e disciplina o Programa de Serviço Voluntário no âmbito do Poder Judiciário do Estado de Alagoas.

Os estudantes somente serão admitidos mediante declaração de que não estejam trabalhando em outro estágio.

Fonte: Dicom TJAL - MN

Veja Mais