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Educação

12/04/2023 às 13h57 - atualizada em 12/04/2023 às 17h18

Alberto Lima

Maceió / AL

Ufal amplia formação de professores com mais de 400 bolsas Pibid
Valores são de R$ 700 para estudantes e R$ 1.200 para supervisores, por um período de até 12 meses
Ufal amplia formação de professores com mais de 400 bolsas Pibid
Pibid é um programa do governo federal que busca fomentar a formação de professores para a educação básica (reprodução)

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) conquistou mais 192 cotas de bolsas do Projeto Institucional do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), por meio da segunda chamada do Edital 23/2022 – Capes. Com isso a instituição pública de ensino superior, que já conta com 240 cotas, poderá chegar a 432.


Para o coordenador de Desenvolvimento Pedagógico da Pró-reitoria de Graduação (Prograd), Willamys Soares, a ampliação das cotas de bolsas do Pibid na Ufal é um indicativo do compromisso da instituição com a formação de professores para a educação básica.


“Ao possibilitar a participação dos estudantes de licenciatura em projetos de iniciação à docência, a Ufal contribui para a construção de uma educação mais qualificada e inclusiva em Alagoas e no Brasil”, diz.


Até o dia 20 de abril estão disponíveis os editais que a Ufal lançou para selecionar os estudantes e supervisores que irão ocupar as novas cotas de bolsas. Os valores das bolsas são de R$ 700,00 para estudantes e R$ 1.200,00 para supervisores, por um período de até 12 meses.


“Essa conquista é motivo de orgulho para toda a comunidade acadêmica da Federal de Alagoas e representa um avanço significativo na formação de professores comprometidos com a melhoria da educação pública”, comemora.


Pibid


O Pibid é um programa do governo federal que busca fomentar a formação de professores para a educação básica por meio da concessão de bolsas a estudantes de licenciatura e supervisores de escolas públicas.


Com as novas cotas de bolsas, a Ufal amplia as oportunidades para os estudantes de licenciatura da instituição se engajarem em projetos de iniciação à docência e para os supervisores de escolas públicas contribuírem com a formação dos futuros professores.

FONTE: ASSESSORIA

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