Estudante universitária é investigada por ataques racistas à professora da Ufal de Penedo

Por Redação 15/04/2023 11h11
UFAL de Penedo - Foto: Divulgação

Um caso de racismo ocorrido dentro da Universidade Federal de Alagoas, Campus Penedo, está sendo investigado pela Polícia Civil. O crime teria sido cometido por uma estudante universitária contra uma professora da instituição de ensino superior.

Conforme informações da Polícia Civil, a estudante, de 20 anos, teria criado um perfil anônimo nas redes sociais e proferido ataques racistas contra uma professora negra. Entre os xingamentos a jovem utilizou os termos  "macaca", "porca" e "imunda".

Segundo o delegado Rômulo Andrade, responsável pela investigação do caso, o crime teria sido pelo posicionamento político da professora, que seria divergente ao da suspeita.

A jovem foi descoberta após a polícia investigar, através de rastreamento, quem teria criado a conta anônima no Instagram. Em depoimento à polícia, a estudante nega que cometeu o crime.