Conteúdo Principal
Publicado em: 17/04/2023 - 12h03 Tags: Infância e Juventude, Palestra, Simpósio, Infância, Educação

Juiz do TJPB será palestrante em Simpósio Interdisciplinar sobre Violências com foco na educação

Juiz Adhailton Lacet

O juiz titular da 1ª Vara da Infância e Juventude da Comarca de João Pessoa, Adhailton Lacet Correira Porto, será um dos palestrantes do Simpósio Interdisciplinar sobre Violências. O evento tem como objetivo problematizar o fenômeno da violência e possíveis respostas aos atos violentos, que tem ocorrido em ambientes macro e microssociais, políticos e econômicos atuais, com foco na educação. O Simpósio é uma ação da Rede Interdisciplinar de Estudos sobre Violências (Riev).

“Diante das repetidas agressões que vem sofrendo o público infantil, inclusive com letalidade, se faz necessário discutir questões de segurança para nossas crianças, sobretudo nas escolas, alvo constante de ataques criminosos”, comentou Adhailton Lacet. O magistrado informou que a Rede disciplinar vem desenvolvendo, desde 2017, investigações interdisciplinares sobre violências e violações aos direitos humanos, em contextos nacionais e internacionais. A palestra do juiz será realizada no dia 15 de junho, às 18h.

São membros da Riev Universidade Federal da Paraíba (UFPB), a Universidade de València (UV) e Instituto Universitario de Creatividad e Innovaciones Educativas (ICIE) – (Espanha), Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Universidade Estadual de Londrina – UEL, Fundação de Apoio à Diversidade de Alagoas, o Colégio Marista Pio X de João Pessoa-PB e a Associação Filantrópica e Educativa Jovens em Ação (Afeja).

Por Fernando Patriota

GECOM - Gerência de Comunicação