Luiz Lima deixa um grande exemplo de pessoa realmente extraordinária
Renan insiste em indenização para moradores de bairros afetados pela Braskem

A Assembleia Legislativa de Alagoas iniciou hoje, com uma sessão pública, o período de homenagens, ao logo deste ano, pelos 130 anos de nascimento de Jorge de Lima, nascido em União dos Palmares e que foi médico, escritor, pintor e político,  tendo sido deputado estadual em Alagoas e vereador na cidade do Rio de Janeiro.

A realização da sessão foi iniciativa do deputado Dr. Wanderley (MDB) – cardiologista José Wanderley Neto – e integra a programação comemorativa, até dezembro, com apoio da Ufal, Uneal, IFAL, Cesmac, Secretaria Estadual de Cultura, Secretaria Estadual de Educação, Academia Alagoana de Letras, Prefeitura de União dos Palmares, Prefeitura de Penedo, Paracuri, Focuarte e Instituto Zumbi dos Palmares.

O deputado Dr. Wanderley entende que Jorge de Lima, apesar da grandiosidade da sua obra, é pouco lembrado:

– Jorge de Lima foi uma figura que nos engrandece a todos. Considero necessário que a gente reafirme e destaque esse grande ícone da alagoanidade, para que as pessoas vejam a grandeza de Alagoas – disse.

Uma curiosidade sobre Jorge de Lima: o alagoano seria o primeiro brasileiro a receber o Prêmio Nobel de Literatura, em 1958, mas faleceu antes da solenidade de entrega.

Na próxima quarta-feira, 19, a Academia Alagoana de Letras, promove a palestra “Quem tem medo de Jorge de Lima”, com o jornalista Claude Rodrigues, do Rio de Janeiro, com interpretação de poemas de Jorge de Lima pelo ator Chico de Assis.

Na quinta-feira, 20 de abril, haverá em União dos Palmares, ao longo do dia manifestações culturais em escolas e, na Casa Jorge de Lima, apresentação musical, exposição, performances e palestras.

Já nos dias 3, 4, 5 e 6 de maio, na cidade de Penedo, acontecerá a Flipenedo – Festa literária de Penedo, que terá Jorge de Lima como homenageado.

Atualmente não há comentários.