Aguarde. Carregando informações.

Segunda-Feira, 20 de maio de 2024

Concurso da Ufal abre vagas para cargo efetivo de professor; Saiba mais

(Imagem: Reprodução)

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) publicou os editais dos concursos públicos para os cargos de professor do magistério superior e professor do ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT). Os salários podem chegar a quase R$ 10 mil mais benefícios.

São 46 vagas para o cargo de professor do magistério superior e 1 vaga para professor do ensino básico, além de 1 cadastro de reserva, para diversos cursos do Campus Maceió, Campus Sertão e Campus Arapiraca, divididas nas categorias Professor Auxiliar, Assistente-A e Adjunto-A; há ainda uma vaga para professor EBTT, com lotação na Escola Técnica de Artes (ETA).

Os editais já estão disponíveis no site da Copeve. Confira abaixo:

Para o cargo de professor do Magistério Superior, o salário previsto pode chegar a R$ 9.616,18. Já para o cargo de professor EBTT, a remuneração é de até R$ 5.143,54.

As inscrições devem ser feitas diretamente no site da Copeve, no período de 12 de maio até 1º de junho. A taxa de inscrição no certame é de R$ 250. O edital prevê isenção da taxa para os candidatos que se enquadrem nos requisitos exigidos.

O concurso será realizado em três etapas, sendo as duas primeiras eliminatórias e classificatórias. São elas:

• prova escrita
  • prova didática
  • prova de títulos, apenas classificatória

A realização das provas está prevista para os meses de agosto e setembro. A Ufal colocou um e-mail à disposição para o caso de dúvidas. O endereço é secretaria@progep.ufal.br.

*G1