Por g1 AL

Ex-senadora por Alagoas, Ada Mello — Foto: Geraldo Magela

Morreu em Maceió nesta quinta-feira (20) a ex-senadora por Alagoas Ada Mello. Ela tinha 69 anos e estava em tratamento contra um câncer.

Ada Mercedes de Mello Marques Luz era assistente social formada pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Seu trabalho na defesa dos direitos humanos e do patrimônio histórico e religioso do estado era reconhecido por toda a comunidade católica.

A ex-senadora estava internada em um hospital de Maceió, onde faleceu cercada por familiares. Até a última atualização desta reportagem ainda não havia informações sobre o velório e o enterro.

Prima de Fernando Collor de Mello, Ada foi suplente do senador entre os anos de 2007 e 2015. Em setembro 2008 chegou a assumir o mandato de senadora, cargo que ocupou até janeiro de 2009. Ela foi a segunda mulher alagoana a ocupar uma cadeira no Senado Federal.

"Alagoas perde Ada Mello, minha querida prima. Aos 69 anos, ela nos deixa após dedicar sua vida a acolher, cuidar e levar pelos quatros cantos a Mensagem de Cristo. Sua luta em defesa do patrimônio histórico e religioso de nosso estado também é uma marca do seu legado. Como senadora por Alagoas, atuou para diminuir o abismo social e assegurar aos mais carentes a garantia da dignidade e a assistência do Estado. Que Deus a tenha ao Seu Lado", afirmou Fernando Collor nas redes sociais.

O Arcebispo Dom Antônio Muniz lamentou a perda e ressaltou que Ada Mello foi "uma cristã servidora e abnegada na missão de evangelizar na Arquidiocese".

Por meio de sua atuação política, foram restauradas as igrejas Bom Jesus dos Martírios e Nossa Senhora Do Ó, em Maceió, e Nossa Senhora dos Homens, na cidade de Coqueiro Seco.

No mês passado, Ada chegou a ser homenageada com a nomeação da Creche Ada Mello, da Casa Maria Auxiliadora, localizada no bairro Santa Amélia, em Maceió. O projeto do Instituto Arnon de Mello, em parceria com as empresas Casas Jardim, Suvinil, Sinduscon e Ademi, atende cerca de 100 crianças de 2 a 8 anos.

Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL