Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CULTURA

TV Mar lança "Meu Som", série com histórias de artistas de Alagoas

Estreia ocorre hoje, às 20h, com a trajetória do maestro alagoano Almir Medeiros

A música de Alagoas entra em cena, nesta segunda-feira (3), na telinha da TV Mar (canal 525 da NET/Claro), com a estreia da série "Meu Som", nova produção da emissora. O projeto apresenta ao público a trajetória de 11 artistas que fazem parte da trilha sonora da vida dos alagoanos. A série vai ao ar de 3 a 13 de abril, sempre às 20h.

A iniciativa faz parte de um projeto da TV Mar, única emissora alagoana com conteúdo 100% local, que tem produzido séries originais, destacando personalidades e fazeres de Alagoas. Iniciado em 2022, o projeto integra a comemoração dos 20 anos da TV Mar. Anteriormente, outros alagoanos e histórias foram reconhecidos nas séries “Minha Vida” e "Minha Copa".

A nova série é um oferecimento da Casa Vieira, empresa alagoana que busca apoiar o protagonismo dos alagoanos. Para assistir, além do canal 525 da NET/Claro, é possível conferir a programação da TV Mar em tempo real no portal Gazetaweb.com e no canal da emissora no YouTube.

‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎

Na série "Meu Som" será possível embarcar no universo da música alagoana e descobrir um pouco mais sobre o Maestro Almir Medeiros, Wado, Chau do Pife, Júnior Almeida, Kel Monalisa, Júnior Bahia, César Salles, Eliezer Setton, Geraldo Cardoso, Cláudio Rios e David Beer (Samba da Periferia).


				
					TV Mar lança "Meu Som", série com histórias de artistas de Alagoas
Kel Monalisa diz que série possibilita ao público conhecer outros lados dos artistas locais, além de suas lutas diárias. Divulgação

Para Patrícia Barros, diretora de jornalismo da TV Mar, o projeto reconhece o trabalho de quem dedica a vida à arte em Alagoas.

“Trazer estes músicos aqui para o nosso estúdio foi mais um momento marcante na história da TV Mar. Foi uma forma também de agradecer pelo som que eles fazem e que nos orgulham. São artistas de várias gerações, vários ritmos. Os telespectadores e fãs vão poder conhecer um pouco mais da vida e obra desses artistas”, disse ela.

Kel Monalisa é uma das artistas que protagonizam a série e afirma que espaços assim contribuem para a divulgação, além de possibilitar que o público alagoano conheça as histórias e as lutas desses artistas.

“Fiquei emocionada com o convite, pois muitas vezes não tenho noção de onde cheguei, sendo Alagoana, mulher e batalhando para ocupar meu espaço no meio artístico. Me sinto honrada por saber que meu trabalho está sendo reconhecido de uma forma tão natural, através de muita batalha, mas que eu fui vencendo com muita fé e verdade. Ser mulher é ter sensibilidade e força para conquistar tudo aquilo que merecemos. E assim me sinto: merecedora e grata por esse espaço", diz Kel.


				
					TV Mar lança "Meu Som", série com histórias de artistas de Alagoas
Cantor e compositor Wado é umas das personalidades da nova série. Divulgação

Para o cantor Wado, é cada vez mais necessário reverberar os artistas da cena local. Ele diz que oportunidades como essa devem ser sempre festejadas.

“Eu tenho 20 anos de trajetória e é muito bacana ver acontecer um projeto como esse. Torço para que o projeto seja bem sucedido e que bons frutos sejam gerados, pois é uma grande e importante iniciativa”, diz ele.

Fernando James, diretor da TV Mar, afirma que o projeto é mais um passo que ilustra a missão da emissora: exibir o melhor de Alagoas para os alagoanos.

“Dando continuidade às produções originais da TV Mar, enaltecemos mais uma vez Alagoas. Foi assim na série ‘Minha Vida’ e, agora, com a série ‘Meu Som’. Com essa série, poderemos saber um pouco mais sobre esses grandes nomes da música de Alagoas”, diz o diretor, que garante que vem muito mais por aí.

Artigos Relacionados

“Não para por aqui, outras séries estão chegando para o público que assiste a TV Mar. Sempre, como é a premissa da TV Mar, trazendo o que há de melhor em Alagoas para os alagoanos. Estamos felizes por estarmos levando nossa cultura aos quatro cantos do estado e também do Brasil”, ressaltou.

ALMIR MEDEIROS

Estreando a série “Meu Som”, o primeiro episódio será sobre o maestro alagoano Almir Medeiros. Formado em música pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e pós-graduado em Arte-Educação, o artista já levou a potência dos talentos alagoanos para o palco de diversos artistas de destaque nacional, como Lecy Brandão, Roberta Miranda e o conterrâneo Djavan.

Em sua trajetória, Almir Medeiros atuou como maestro da Orquestra de Câmera da Ufal, violoncelista das Orquestras Sinfônica de Sergipe e Filarmônica de Alagoas, da qual também foi regente. Além disso, é o fundador do Quarteto de Cordas Pau-Brasil e do Quarteto À La Sax. Multi-instrumentista, Medeiros também atua como compositor, produtor e arranjador.


				
					TV Mar lança "Meu Som", série com histórias de artistas de Alagoas
FOTO: Ailton Cruz

“É muito importante para o artista contar com os meios de comunicação para a divulgação do seu trabalho, projetos como este, da TV Mar, abrem uma porta enorme de comunicação entre o artista e o público. É muito bom o sentimento de se sentir prestigiado em sua própria terra, ter o reconhecimento da mídia pelo trabalho desenvolvido é algo muito valioso para o artista”, disse Almir Medeiros.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas