Menu lateral
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

HOME > notícias > CONCURSO E EDUCAÇÃO

Colaborador do Senai vai representar o Brasil em competição nos EUA

Seletiva escolhe jovens com melhor desempenho no uso do Illustrator e Photoshop

O designer gráfico da escola Senai Poço, Egberto Oliveira, de 21 anos, ficou em segundo lugar na Seletiva Brasil organizado pela ENG DTP & Multimídia. Agora, ele irá representar o Brasil no Certiport’s Adobe Certified Professional World Championship. O Campeonato Mundial dos Alunos Criativos com Tecnologias Adobe acontece de 30 de julho a 2 de agosto, nos Estados Unidos.

A competição nacional testa as habilidades de design dos participantes com o uso dos programas Adobe Illustrator e Adobe Photoshop. O primeiro lugar foi para Letícia da Silva Monteiro, do Paraná. O anúncio aconteceu nessa segunda-feira, 3.

Foram 100 participantes de todo o país e o alagoano ganhou a segunda vaga do Brasil no Certiport’s Adobe Certified Professional World Championship. O Campeonato Mundial dos Alunos Criativos com Tecnologias Adobe acontece de 30 de julho a 2 de agosto, nos Estados Unidos.

Egberto é “prata da casa”. Estudou o ensino fundamental e médio na Rede Sesi de Educação Básica, onde se acostumou a desenvolver projetos e a participar de competições educacionais. A metodologia teve continuidade no Senai.

A experiência adquirida na Olimpíada do Conhecimento, maior competição de educação profissional do Brasil, promovida pelo Departamento Nacional do Senai, foi um dos fatores decisivos para a conquista no evento da Adobe. “O aprendizado adquirido na Olimpíada foi tão surpreendente que, para a Seletiva Brasil, apenas precisei me adaptar ao formato da prova”, destacou.