OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de maio de 2024

18/12/2023 às 11:55

Nutrição, Psicologia e Ciências Sociais promovem campanha solidária de Natal

Estudantes dos cursos de Nutrição, Psicologia e de Ciências Sociais da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) estão realizando uma campanha solidária especial de Natal para arrecadação de insumos para as famílias alagoanas em vulnerabilidade social. Os interessados podem fazer as doações nos respectivos blocos, que ficam no Campus A.C. Simões, em Maceió, até a sexta-feira (22) e a entrega dos materiais será feita já no dia seguinte, o sábado (23).

“Toda ajuda e doação é bem-vinda, dentro ou fora da Universidade. Estamos tentando contato com algumas instituições e com um responsável lá dos Flexais, pois a ideia é conseguirmos doações suficientes para dividirmos com, pelo menos, duas ou três instituições. Também tivemos reunião com a encarregada do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto, o MTST, e, com base no retorno das associações, direcionaremos as doações”, explica Beatriz Maciel, uma das estudantes envolvidas na ação.

A iniciativa conta com apoio das coordenações de ambos os cursos e também de dois grupos de pesquisa do Instituto de Ciências Sociais: o Mandacaru, grupo de gênero, sexualidade e direitos humanos, coordenado pela professora Nádia Meinerz e um sobre Segurança e Soberania Alimentar, coordenado pela professora Monique Aguiar, que está em construção.

E como novidade, quem não puder doar algum insumo citado acima, também pode fazer alguma doação por meio do PIX e enviar o comprovante para o número: (82) 99315-6489: “Essa é uma iniciativa dos estudantes com o apoio da coordenação do ICS e da Fanut. Ao todo somos 12 alunos dos cursos de Ciências Sociais, Nutrição e também de Psicologia. Estamos abertos a toda e qualquer ajuda, inclusive, convidamos a toda comunidade para fazer parte dessa ação, pois juntos somos mais fortes!”, disse Beatriz Maciel.

Ascom Ufal