15 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Morre o historiador Luiz Sávio de Almeida

Doutor em história pela UFPE, ex-professor da Ufal tinha 80 anos e deixa legado vasto de pesquisas sobre o indígena e a política nordestina

O historiador Luiz Sávio de Almeida, um dos maiores intelectuais da história de Alagoas e que já foi secretário Estadual de Educação, faleceu na manhã desta sexta-feira (10). A notícia foi confirmada pelo jornalista Enio Lins em suas redes sociais:

Com graduação em Ciências Jurídicas e Sociais pela Ufal, mestrado em Educação pela Michigan State University e doutorado em História pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), o professor teve diversos livros publicados, além de organizado cursos e expedições.

Também autor de peças de teatro, Luiz Sávio de Almeida, atuou no jornalismo e influenciou gerações de estudiosos das mais diversas áreas, deixando um legado vasto de pesquisas sobre o indígena e a política nordestina.