Com mais de 9 mil inscritos, provas do concurso de Penedo serão aplicadas em Penedo e Arapiraca neste domingo

Por Redação com Assessoria 11/02/2023 17h05
Concurso - Foto: Imagem ilustrativa

Irá ocorrer neste domingo, 12, a prova para o concurso da Prefeitura de Penedo. Foram mais de 9 mil inscritos concorrendo a 202 vagas de 45 cargos nos níveis superior, médio e fundamental. Devido ao número de inscritos, as provas serão aplicadas em Penedo e em Arapiraca.

O Certame está sob a responsabilidade da Fundepes (Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa), em parceria com a Copeve (Núcleo Executivo de Processos Seletivos) da Universidade Federal de Alagoas (UFAL).

Os inscritos devem ficar atentos ao local de prova, documentação e horário. Os portões das escolas serão abertos às 12h10min e fechados exatamente às 13h10min. Os inscritos poderão tirar dúvidas ou fazer reclamações pela Central de Atendimento da Fundepes, pelo telefone (82) 2122 5327 ou pelo e-mail [email protected].

O cartão de inscrição para todos os candidatos pode ser acessado pelo site www.copeve.ufal.br

É precisa levar um documento oficial de identidade (não pode ser fotocópia) para poder entrar no local da prova, conforme prevê o edital. O candidato deve portar também caneta esferográfica transparente, de tinta azul ou preta.

A prova objetiva do concurso da Prefeitura de Penedo terá duração de três horas.

Ônibus grátis

Quem reside em Penedo e irá fazer a prova em Arapiraca vai contar com transporte gratuito. A decisão do Prefeito Ronaldo Lopes visa apoiar os penedenses surpreendidos com a medida, ainda que prevista no edital, e definida pela instituição realizadora do certame em função da grande quantidade de inscritos.

Serão disponibilizados 24 ônibus do transporte escolar, frota que será levada até a Escola Estadual Comendador José da Silva Peixoto na manhã do próximo domingo, 12, ponto de partida da jornada.

Cada ônibus terá a identificação com o nome da escola que será o destino final da viagem que começa às 9 horas, horário da saída cuja tolerância de espera de eventual retardatário será de 20 minutos.

No local do estacionamento, dez monitores da Semed irão orientar os concurseiros em direção ao ônibus correto, com cada inscrito portando o respectivo cartão de inscrição para ter acesso ao transporte.