Política

Deputado Alfredo Gaspar reafirma compromisso com a Saúde em visitas ao HU e Santa Casa de Misericórdia

O parlamentar se comprometeu a destinar emendas para os dois hospitais

Por Assessoria 12/02/2023 10h09
O parlamentar se comprometeu a destinar emendas para os dois hospitais - Foto: Assessoria

Em Maceió, o deputado Federal Alfredo Gaspar (União Brasil) esteve, nesta sexta-feira (10), no Hospital Universitário Prof. Alberto Antunes (HUPAA), da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), e na Santa Casa de Misericórdia, ambos responsáveis por realizarem milhares de atendimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

As visitas de cortesia serviram para o parlamentar conhecer um pouco mais da estrutura disponibilizada para o atendimento à população e reforçar seu compromisso com a Saúde no estado, inclusive, se comprometendo a destinar emendas para os dois hospitais.

“O Hospital Universitário e a Santa Casa são responsáveis pelo atendimento médico de milhares de alagoanos e alagoanas. Por isso, quis ouvir quais eram as principais demandas de cada um deles e de suas equipes para poder ajudar. Aproveitei o encontro e coloquei o mandato à disposição para soluções de eventuais problemas. Prendendo, assim que possível, encaminhar emendas que os ajudarão”, afirmou o deputado Alfredo Gaspar.

O HU é responsável por realizar milhares de consultas eletivas, cirurgias mais complexas e tratamento de pacientes com câncer. No hospital, o deputado se reuniu com o superintendente, Célio Fernando de Sousa, e Carina Tenório e Valderes Oliveira, representantes do Sindicato da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) em Alagoas.

Já a Santa Casa de Misericórdia de Maceió, que também atende pelo SUS, é um hospital, de natureza filantrópica e realiza atendimento de pacientes oncológicos. Nesse encontro, o deputado foi recebido pelo provedor da Santa Casa, Humberto Gomes de Melo, pelo diretor administrativo financeiro, Dacio Magalhães, o diretor-médico, Artur Gomes Neto, e o diretor de engenharia e infraestrutura, Carlos André Mendonça.