Por g1 AL

Sisu 2023 — Foto: Adja Alvorável/g1

As instituições públicas de ensino em Alagoas estão ofertando 7.788 vagas para ingresso no ensino superior. As inscrições começam nesta quinta-feira (16) e seguem até o dia 24 de fevereiro através do portal do Sisu (veja abaixo as vagas ofertadas por cada instituição).

Para concorrer a uma das vagas, os candidatos devem ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022.

Universidade Federal de Alagoas (Ufal)

• São 5.423 vagas para 109 cursos de graduação

As oportunidades são para todos os campi da universidade, localizados em Maceió, Arapiraca e Delmiro Gouveia.

A instituição prevê um sistema de cotas para estudantes de escola pública, negros, indígenas e pessoas com deficiência.

Do total de vagas ofertadas, 2.900 serão preenchidas já no primeiro semestre de 2023 e o restante, no segundo semestre.

A universidade reforça que não realizará edições do Sisu no meio do ano. Neste caso, as inscrições devem ser feitas nesta edição para os dois semestres.

Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal)

• São 400 vagas em 10 cursos de graduação

Há a reserva de 50% das vagas para alunos oriundos da rede pública de ensino. Os cursos são ofertados nas modalidades bacharelado e superior em tecnologia.

Universidade Estadual de Alagoas (Uneal)

• São 1.155 vagas para 34 cursos de graduação

As oportunidades são para todos os campi da instituição, localizados em Arapiraca, Santana do Ipanema, Palmeira dos Índios, São Miguel dos Campos, União dos Palmares e Maceió.

Serão reservadas 50% das vagas de cada curso para estudantes oriundos de escolas públicas, segundo a lei de cotas.

Instituto Federal de Alagoas (Ifal)

• São 810 vagas em 22 cursos de graduação

Na seletiva, o Ifal garante uma reserva de 70% de suas vagas para alunos oriundos da rede pública de ensino.

Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL