Por g1 AL

Ufal oferta 200 vagas para pré-Enem comunitário — Foto: Getty Images/BBC

Começou nesta terça-feira (7) o período de inscrições para o Conexões de Saberes 2023, curso comunitário preparatório para o Enem com 200 vagas gratuitas. Os interessados podem se inscrever até o dia 20 de fevereiro através do site da Copeve (veja abaixo os requisitos necessários).

As aulas vão acontecer no campus da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), em Maceió. As aulas começam no dia 30 de março e seguem até a realização do Enem 2023, que acontecerá em novembro.

O processo seletivo será realizado em uma única etapa, de caráter eliminatório e classificatório. Os inscritos farão uma prova objetiva com questões de múltiplas escolhas. A prova será aplicada no dia 19 de março.

Detalhes sobre os documentos necessários e datas das fases do processo seletivo podem ser consultados no edital.

Quem pode se inscrever

Para se inscrever, é necessário possuir renda per capita familiar igual ou inferior a um salário mínimo e meio. Além disso, é preciso preencher um dos três requisitos abaixo:

• estar matriculado no 3º ano do ensino médio em escolas públicas e ter cursado o 1º e 2º ano também em escolas públicas; ou
  • ter cursado todo o ensino médio na rede pública de ensino (estadual, municipal ou federal); ou
  • ter cursado cursado todo o ensino médio em escolas particulares com bolsa integral.

Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL