Inscrições abertas para Especialização em Arte pela Ufal Atividade acontece no Campus Ceca, nos dias 13 e 14 de fevereiro.

Ascom / Ufal

09 fev 2023 - 11:32

Foto: Divulgação / Ufal

Segue até o dia 12 de fevereiro, o prazo para as inscrições na primeira Especialização em Arte e Sociedade ofertada pelos cursos de Teatro e Dança Licenciatura da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

São 20 vagas ofertadas em duas linhas de pesquisa: Arte e Sociedade: políticas e poéticas; e Arte e Sociedade: história e crítica; ambas possuem três vagas para cotistas e uma vaga para servidores da Universidade.

Podem se inscrever os portadores de diplomas em curso de graduação, seja bacharelado ou licenciatura, bem como concluintes de graduação. As inscrições são feitas diretamente no site. Toda a documentação solicitada para inscrição deve ser inserida eletronicamente, serão aceitos documentos apenas em formato PDF.

Segundo a professora Ana Flávia Ferraz, a especialização entende a expressão artística como um ponto crucial para se pensar a sociedade. “Através de análise de produções artísticas, de momentos históricos e movimentos estéticos artísticos no Brasil e mundo, o curso se propõe a ser um espaço formativo onde a arte seja entendida como uma ferramenta para percepção e transformação do tempo presente”, explica.

O curso tem duração de 18 meses e é gratuito. O Processo Seletivo será feito em duas etapas, com análise documental e análise do Curriculum lattes como a primeira, e a análise do Pré-projeto de pesquisa como última etapa. O resultado final será divulgado em 14 de fevereiro.

As aulas iniciam no próximo dia 27 de fevereiro. Confira o edital completo aqui.

Mais informações pelo endereço: posarte.ufal@gmail.com ou na secretaria do ICHCA no Campus A. C. Simões, às terças e quintas das 8h às 12h.