Em reunião do Observatório Estadual da Igualdade Racial,a promotora Karla Padilha, Dalva Tenório e promotor Lucas Sachsida reafirmaram o compromisso do Ministério Público Estadual com a pauta do antirracismo

17/01/2023 12:38 - Raízes da África
Por redação
Image

O Observatório Estadual de Políticas para Promoção da Igualdade Racial surgiu como produto da ação “Uma conversa propositiva sobre desafios frente a aplicabilidade da Lei nº 10.639/03, 20 anos após”, ( iniciativa do Instituto Raízes de Áfricas e do mandato da deputada estadual, Jó Pereira), que aconteceu na segunda-feira, 09 de janeiro de 2023, que  marca os 20 anos da Lei Federal nº 10.639/03,

Observatório Estadual de Políticas para Promoção da Igualdade Racial, em Alagoas é uma instância social  de acompanhamento, avaliação e intervenção na execução das políticas de promoção de igualdade racial no estado de Alagoas baseado nas diretrizes do Estatuto da Igualdade Racial, enfocando, também, as legislações estaduais, na temática, como a Lei nº 6.814/07. como também discutir a reconfiguração de políticas antirracistas, em vários campos dos direitos.

Em reunião, na segunda-feira, 16/01, na sede com participação do Instituto Raízes de Áfricas, UFAL, IFAL, SEMAS, SUDES, mandato da vereadora Teca Nelma, a promotora Karla Padilha, Dalva Tenório e o promotor Lucas Sachsida reafirmaram o compromisso do Ministerio Público com a pauta do antirracismo.

-É o compromisso da Arísia Barros com a politica da igualdade racial, que nos impulsiona a entra nessa luta- afirma a promotora, Karala Padilha.

Reunião deveras produtiva.

Um agradecimento especial a equipe do Ministério Público, a eficiente Cristina, ao profissional fotografo, Anderson, e a  Ethiene Fonseca. o jornalista e Henrique Moraes, assessor do MP.

Obrigada!