Menu lateral
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

HOME > notícias > GERAL

Mais de mil diplomas estão esquecidos nos armários da Ufal

Documento é necessário para concursos públicos e candidaturas a empregos que exigem graduação

Mais de mil diplomas foram 'esquecidos' por estudantes da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e estão nas prateleiras do Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA). O levantamento, divulgado pela instituição de ensino, mostra que após concluírem a graduação ou pós-graduação, os universitários não fizeram a retirada do documento importante para comprovar a formação profissional.

Para os graduandos, a Colação de Grau é a solenidade oficial que encerra a formação acadêmica. Mas é o diploma, documento emitido pela Universidade, que comprova que a pessoa diplomada cumpriu todos os requisitos e tem as habilidades exigidas para o título.