Por g1 AL

Universidade Federal de Alagoas (UFAL) — Foto: Reprodução/TV Gazeta

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) está ofertando 99 vagas para reingresso, 1.432 vagas para reopção de curso e 641 para mudança de turno. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site da Copeve até o dia 13 de fevereiro (veja mais abaixo como se inscrever).

As vagas são para o semestre letivo 2023.1 na modalidade presencial.

Quem pode se inscrever

Reingresso

Na seleção para reingresso, o estudante graduado da Ufal em cursos que possuem as modalidades bacharelado e licenciatura, tendo feito uma das duas, solicita a complementação da outra modalidade.

A seleção é feita em etapa única. Os candidatos aprovados/classificados dentro do número de vagas terão a confirmação da matrícula institucional automática.

Reopção de curso e mudança de turno

Já para participar do processo seletivo de reopção de curso ou de mudança de turno é preciso ser estudante de curso de graduação da Ufal.

Reopção de curso é a mudança de curso de origem do estudante, desde que haja vagas no curso/período em que for classificado.

A mudança de turno é admitida a partir do 1º período, desde que o estudante esteja matriculado em curso de graduação com a mesma nomenclatura e do mesmo Campus/Unidade Educacional.

A seleção para reopção e mudança de turno será realizada em etapa única. Os candidatos serão avaliados pelo maior índice de aproveitamento de estudos, maior coeficiente de rendimento escolar acumulado no histórico escolar e menor índice de abandono de disciplinas/reprovação por faltas.

As vagas para reopção e mudança de turno são para os campi A. C. Simões, Centro de Ciências Agrárias, Campus de Arapiraca (Sede - Arapiraca, Unidade Educacional de Palmeira dos Índios e Unidade Educacional de Penedo), Campus do Sertão (Sede - Delmiro Gouveia e Unidade Educacional de Santana do Ipanema).

Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL