Menu lateral
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

HOME > notícias > GERAL

UFAL abre 2.172 vagas para reopção, mudança de turno e reingresso

De forma gratuita, os interessados devem se inscrever no site da Copeve; o resultado será divulgado em maio

A Universidade Federal de Alagoas (UFAL) abriu 2.172 vagas para reopção, mudança de turno e reingresso. As inscrições são para 99 ofertas de reingresso no semestre letivo 2023.1, enquanto 2.073 foram distribuídas para reopção de curso ou mudança de turnos

De forma gratuita, os interessados devem se inscrever no site da Copeve. O resultado final será divulgado no dia 16 de maio.

Segundo a instituição de ensino superior, para participar do processo seletivo de reopção de curso e de mudança de turno do Semestre Letivo 2023.1, o estudante precisar estar cursando a graduação da própria UFAL.

"O edital disponibiliza 1.432 vagas para reopção e 641 vagas para mudança de turno, nos cursos de graduação do Campus A. C. Simões, Centro de Ciências Agrárias, Campus de Arapiraca (Sede - Arapiraca, Unidade Educacional de Palmeira dos Índios e Unidade Educacional de Penedo), Campus do Sertão (Sede - Delmiro Gouveia e Unidade Educacional de Santana do Ipanema)", informou a UFAL.

A seleção será realizada em etapa única (os candidatos serão avaliados pelo maior índice de aproveitamento de estudos, possibilitando adequação ao período mais adiantado; maior coeficiente de rendimento escolar acumulado no Histórico Escolar e menor índice de abandono de disciplinas/reprovação por faltas no Histórico Escolar. Para o curso de Música-Licenciatura serão realizadas duas etapas, sendo a primeira conforme descrito acima, e a segunda, baseada numa prova de Performance Musical e Prova de Percepção Musical (teste específico de Música) e será avaliada a execução de duas peças musicais (de livre escolha) no instrumento e/ou canto de habilidade do candidato.