OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de maio de 2024

25/01/2023 às 14:46

Eventos em comemoração aos 50 anos da Escola de Enfermagem da Ufal começam dia 30

Uma diversificada programação para celebrar os 50 anos de existência do curso de Enfermagem da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) terá início na próxima segunda-feira (30). O evento começaria no dia 27 e foi adiado para contemplar todas as atividades em alusão à data especial, que acontecerão a partir das 14, no Auditório da Reitoria.

Participação da programação o reitor Josealdo Tonholo, pró-reitores, comunidade acadêmica da Escola de Enfermagem (EENF) da Ufal, representantes da categoria da Enfermagem (associação, conselhos e sindicatos), gestores da área da Saúde de Alagoas e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal). Na ocasião, também haverá atração cultural.

Esse encontro marcará o início das comemorações e, até chegar o dia 19 de julho de 2023 – data de criação do curso, haverá uma série de atividades. Uma comissão de docentes e técnicos da Escola de Enfermagem (EENF) foi formada para organizar as atividades em comemoração ao jubileu do curso. “Eventos dessa importância e desse cunho é de praxe se fazer um ano de comemorações, com vários eventos científicos e culturais”, destaca a professora Viviane Lima, coordenadora da Comissão Organizadora dos 50 Anos.

Ela informa que a data final das celebrações será 1º de novembro de 2023 e, ao longo desse período “haverá diversos eventos científicos e culturais, como exposição de artefatos, documentos, livros e fotos que marcam a história da criação do primeiro curso de Enfermagem de Alagoas”, adianta a coordenadora.

Viviane ainda acrescenta que os dois eventos científicos, a Jornada Acadêmica no 1ºsemestre e os Seminários de Enfermagem (SEPENF) no 2º semestre, que são realizados, anualmente, na Escola de Enfermagem, terão como tema principal os 50 anos do curso.

Ascom Ufal