Professor de matemática da Ufal é eleito para Academia Brasileira de Ciências

03/01/2023 10:51 - Maceió
Por Assessoria
Image

O professor do Instituto de Matemática da Ufal (IM), Márcio Henrique Batista, é o mais novo membro afiliado da Academia Brasileira de Ciências (ABC), na região Nordeste e Espírito Santo. Ele é bacharel e mestre em Matemática pela Ufal, com doutorado no Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA).

O alagoano realizou estágio pós-doutoral na Princeton University. Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Análise Geométrica. Atua lecionando na graduação e pós do IM, sendo bolsista de Produtividade em Pesquisa 1D do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ).

“Após um trabalho árduo por mais de dez anos na Ufal, sempre com objetivo de formar recursos humanos bem preparados, desde a iniciação científica até o doutorado, e de desenvolver pesquisa de qualidade com objetivo de entregar um bom resultado à sociedade alagoana, ser eleito membro afiliado da Academia Brasileira de Ciências é um reconhecimento muito relevante na minha carreira acadêmica”, afirma o pesquisador da Ufal.