Por g1 AL


Mais de 25 mil pessoas estão desalojadas ou desabrigadas em Alagoas — Foto: JN

Instituições de diversas áreas de atuação criaram campanhas para arrecadar doações e ajudar as famílias atingidas pelas chuvas em Alagoas. As doações podem ser feitas diretamente, em pontos de coleta, ou de forma remota, por PIX.

As chuvas em Alagoas deixaram 25 mil pessoas desabrigadas e desalojadas. Um homem morreu levado pela enxurrada. O número de cidades em situação de emergência chegou a 32.

As vítimas das chuvas precisam de água potável, alimentos não-perecíveis, material de limpeza e higiene pessoal, roupas, agasalhos, lençóis, calçados e colchões.

Veja onde e como doar:

Campanha da Arquidiocese de Maceió

  • Pontos de arrecadação: na Igreja de São Gonçalo, no Farol, de segunda a sábado, das 8h às e de 14 às 17h e aos domingos, das 14h às 17h, e nas paróquias.
  • Ajuda financeira: chave PIX (CNPJ 12.155.388/0001-89), colocar na descrição SOS CHUVAS.

Campanha da Cruz Vermelha Brasileira - filial Alagoas

  • Pontos de arrecadação: na sede da Cruz Vermelha, na Av. Comendador Gustavo Paiva, nº 2889, Mangabeiras, de segunda a sexta das 8h às 12h e das 14h às 17h. Maiores informações pelo telefone (82) 3325.2430.

Campanha do Banco do Brasil e da Fundação BB

Campanha da Fundação Banco do Brasil arrecada doações para vítimas das chuvas em Alagoas — Foto: Fundação Banco do Brasil

Campanha do MST Alagoas

  • pontos de arrecadação: Escola Nosso Lar I, na Levada; Casa do Povo, na Levada; Xodó da Mainha, na Praça Santa Terezinha, no José Tenório e no bloco de geografia da UFAL, em Maceió.
  • ajuda financeira: PIX (casadopovomst@gmail.com)

Campanha da OAB-AL

  • pontos de arredação: Sede da OAB Alagoas, em Jacarecica; sala dos advogados da Justiça do Trabalho em Atalaia e sala dos advogados do Fórum da Justiça Estadual, em Maceió.

Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!