13º Circuito Penedo de Cinema: sucesso e destaque na cultura nacional

Seleção de obras será divulgada em 31 de agosto, sujeita a possíveis mudanças no cronograma

Publicado:

13º Circuito Penedo recebe inscrições de mais de 800 filmes

O 13º Circuito Penedo de Cinema, realizado em Alagoas, foi um grande sucesso neste ano. O evento, que aconteceu entre os dias 13 e 19 de novembro às margens do Rio São Francisco, contou com 841 obras inscritas e uma ampla participação da comunidade cinematográfica brasileira.

Agora, a próxima fase consiste na seleção das obras por meio da curadoria responsável pelo festival. Os resultados serão divulgados no dia 31 de agosto e podem sofrer alterações no calendário.

O Circuito Penedo de Cinema apresenta quatro mostras competitivas: o 16º Festival do Cinema Brasileiro, o 13º Festival de Cinema Universitário de Alagoas, o 10º Festival Velho Chico de Cinema Ambiental e a 13ª Mostra de Cinema Infantil. Estes festivais têm como objetivo estimular o debate e a reflexão sobre questões atuais por meio da exibição de filmes diversificados.

Além disso, o festival alagoano tem o intuito de valorizar e promover o cinema nacional, incentivando a produção audiovisual em Alagoas. A expressiva participação dos cineastas neste ano é um reconhecimento do prestígio conquistado pelo evento cultural ao longo dos anos.

Mellina Freitas, secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa destacou que “é gratificante ver o entusiasmo dos cineastas em relação ao Circuito Penedo de Cinema”. O festival conta com patrocínio do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) e da Prefeitura de Penedo além da parceria com a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e o Governo de Alagoas através da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult).

O 13º Circuito Penedo de Cinema é um importante meio para divulgação e apoiadores à sétima arte no Brasil. O evento reafirma sua posição com destaque na cultura nacional, proporcionando momentos inesquecíveis para os participantes.

Assuntos