Menu lateral
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

HOME > notícias > MACEIÓ

10º Bienal do Livro de Alagoas é lançada nesta quarta-feira (19)

Evento acontecerá entre os dias 11 e 20 de agosto

Na manhã desta quarta-feira (19), foi lançada oficialmente a 10º edição da Bienal do Livro de Alagoas, em parceria com a Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e Organização Arnon de Mello (OAM). O evento literário acontecerá entre os dias 11 e 20 de agosto, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso (Centro de Convenções), no Jaraguá.

O presidente do Instituto Arnon de Mello (IAM), Fernando James, esteve presente no local e comentou que é grande a expectativa para a visita de pessoas de todas as idades ao evento.

Leia também

"Esperamos todos aqui no evento, jovens, adultos e idosos, para que possam enriquecer o vocabulário cada vez mais e contribuir com a nossa cultura".

A Bienal promete encantar o público com um envolvente festival de cores, música e personagens da literatura. Com diversas atrações, como feira de livros com livreiros locais e lançamentos, a bienal será um evento imperdível para os amantes da leitura.

A curadora do evento, professora Sheila Maluf, falou um pouco sobre a visita do público: "Quando começamos em 2005, tivemos 50 mil pessoas, agora, a expectativa é de 400 mil pessoas.

O evento, destinado ao público alagoano, terá uma programação oficial divulgada pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL).

O reitor da institutição, professor Josealdo Tonholo, ressaltou a felicidade de estar envolvido nesse projeto. "Estamos todos muito felizes de estar participando dessa edição tão especial da Bienal do Livro, depois de não ter sido possível realizar no ano de 2021. Estamos contentes com essa retomada".

Diversos autores estarão presentes no evento, incluindo Frederico Pernambucano, Robério Santos e Silvio Hermano. Além disso, a Comissão de Direito Cultural também estará presente no evento.

O superintendente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Vinicius Lajes, foi ao lançamento para falar do apoio da entidade ao evento. "Nos fazemos presentes aqui para mostrar o nosso apoio ao conhecimento como um todo". Para a secretária de Cultura de Alagoas, Melina Freitas, a 10º edição conta com eventos culturais de extrema importância e relevância.

As inscrições para lançamento de livros na bienal estão abertas, e autores independentes podem se inscrever para participar. Também haverá um espaço de comunicação entre institutos e organizadores, onde os institutos federais terão direito ao agendamento de turmas.

Segundo o secretário de estado da Educação, Marcius Beltrão, este evento tem um porte que ajuda Alagoas a combater o analfabetismo. "Só temos a ganhar com a Bienal, pois é mais um fator preponderante no combate ao analfabetismo e melhoria de outros índices sociais".

A 10ª Bienal do Livro de Alagoas promete ser um grande sucesso e uma oportunidade única para os amantes da literatura. Não perca a chance de participar desse evento incrível!

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store