Jurista alagoano reafirma sua posição contra a insegurança jurídica no Brasil
Ex-ministro do STF: "Não vejo o judiciário como poder político. A política do judiciário é institucional."

Da assessoria de comunicação da Universidade Federal de Alagoas:

“O Capítulo Estudantil formado por estudantes do Centro de Tecnologia (Ctec) da Ufal recebeu o prêmio Student Chapter Excellence Award (Prêmio de Excelência do Capítulo Estudantil). A premiação é concedida anualmente pela Society of Petroleum Engineers (SPE – Sociedade de Engenheiros de Petróleo), organização profissional sem fins lucrativos, a 20% dos capítulos estudantis ao redor do mundo. O resultado foi divulgado em junho deste ano.

“É uma enorme satisfação o reconhecimento da SPE Internacional por todo o esforço que imprimimos diariamente. É uma honra estar entre os melhores capítulos do mundo, este prêmio nos inspira a continuar buscando a excelência acadêmica e contribuir de forma significativa para a comunidade estudantil”, comemora o discente do curso de Engenharia de Petróleo e presidente da SPE Ufal, João Vycthor Crisóstomo.

Empreender, motivar, ampliar os focos de interesse e atuação durante o curso universitário são o foco dos capítulos estudantis. João explica que tais organizações são os braços acadêmicos da SPE Brasil dentro das universidades, por meio deles é feita a mediação entre a comunidade universitária e a SPE em níveis nacional e internacional.

Entre as atribuições de um Capítulo Estudantil, cita o discente da Ufal, constam a promoção de eventos acadêmicos, a exemplo de palestras na área de óleo e gás, minicursos, visitas técnicas, bem como ações voltadas para o desenvolvimento pessoal, além de projetos de cunho social como campanhas de doação para ajudar comunidades carentes do estado.

A participação na SPE é voluntária. “O sucesso e o alcance das atividades dependem exclusivamente da motivação e empreendedorismo de seus membros. Por meio das ações, buscamos contribuir para o desenvolvimento local da indústria de petróleo e gás, atuando na formação de profissionais líderes e aptos a aliar conhecimentos técnicos à consciência social”, ressalta o presidente.

E acrescenta: “É nosso dever trazer o mundo profissional para o âmbito universitário, buscando transmitir, por meio de eventos e atividades, conhecimentos que despertem a ampliação técnica, aprofundamento teórico, aquisição de experiências e aumento da nossa esfera de interesses’…”

Atualmente não há comentários.