Menu lateral
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

HOME > notícias > MACEIÓ

Alunos e servidores se unem para inscrição da chapa 'Tonholo e Eliane'

O reitor Josealdo Tonholo e a vice-reitora Eliane Cavalcante realizaram, na tarde dessa terça-feira (4), a inscrição da Chapa Avança Ufal, candidata à reeleição para a reitoria da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). A consulta à comunidade acadêmica ocorre em agosto por meio de voto direto dos três segmentos que compõem a instituição.

No ato da inscrição, realizada no Centro de Interesse Comunitário (CIC) do Campus A. C. Simões, o local ficou lotado de apoiadores da chapa de Tonholo e Eliane.

Leia também

“Fomos eleitos democraticamente em 2019 e assumimos em 2020. Vivemos muitos desafios neste período, como a pandemia da Covid-19 e o maior corte de recursos da história orçamentária da Ufal. E o que fizemos? Trabalhamos com muito empenho ao lado de todos os servidores desta instituição, não ficamos parados, focamos no acolhimento, no respeito e, principalmente, no trabalho coletivo, fazendo a Ufal crescer e se desenvolver. Agora é hora de garantirmos mais avanços e, por isso, colocamos nosso nome mais uma vez à disposição da comunidade acadêmica”, afirmou o reitor Josealdo Tonholo.

“Nossa gestão tem como premissa o diálogo permanente. Os gabinetes do reitor, da vice-reitora, dos pró-reitores e demais dirigentes sempre estão de portas abertas para atender e buscar soluções para as questões trazidas por discentes, técnicos e docentes. E mais: os campi do interior se viram representados nesta gestão, que incluiu e apoiou as demandas vindas de Arapiraca, de Delmiro Gouveia, do Hospital Universitário e de nossas demais unidades fora de sede. Desta maneira, com transparência e consciência de grupo é que nos apresentamos para a reeleição. É com este sentimento de pertencimento, de amor pela Ufal e de vontade de avançar que vamos lutar por mais 4 anos à frente de nossa Universidade”, ressaltou a vice-reitora Eliane Cavalcante.

A próxima gestão da Ufal deve assumir em janeiro de 2024 e comandará a maior instituição federal de ensino de Alagoas no quadriênio 2024-2028. De acordo com o Regimento da eleição universitária, a consulta à comunidade acadêmica será no mês de agosto: primeiro turno nos dias 1 e 2 e, segundo turno, nos dias 8 e 9. Só haverá o segundo turno caso nenhuma das chapas concorrentes, em número superior a duas, alcance metade mais um (50% + 1) dos votos válidos apurados.

O novo pleito será entre as duas chapas mais votadas. O prazo para inscrição de chapas que participarão da consulta começou nesta terça-feira (4) e vai até esta quinta-feira (6).

*Com assessoria

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store