Menu lateral
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

HOME > notícias > CONCURSO E EDUCAÇÃO

UFAL: alunos têm até 14 de julho para Cadastramento Socioeconômico

Podem se inscrever, os estudantes em vulnerabilidade socioeconômica matriculados em cursos de graduação presencial

O prazo para o cadastramento socioeconômico do semestre letivo 2023.1, estipulado pela Pró-reitoria Estudantil da Universidade Federal de Alagoas (Proest/Ufal), começa na segunda-feira (7) e chega ao fim no dia 14 de julho. Podem se cadastrar, os estudantes em vulnerabilidade socioeconômica matriculados em cursos de graduação presencial da Ufal.

ACESSE O EDITAL AQUI.

Segundo a UFAL, o cadastro é pré-requisito para a concessão de auxílios financeiros da assistência estudantil (Bolsa Pró-Graduando, Auxílio Creche, Auxílio Alimentação, Auxílio Moradia); gratuidade no Restaurante Universitário (RU); concessão de vagas na Residência Universitária Alagoana (RUA); e emissão de declaração de prioridade para bolsas que considerem o critério socioeconômico.

"Para se inscrever, é preciso acessar o endereço eletrônico e responder ao Questionário Socioeconômico, anexando o arquivo PDF com toda a documentação. Durante a análise da documentação, a Proest realiza uma avaliação socioeconômica do candidato, com o objetivo de produzir o Índice de Vulnerabilidade Socioeconômica (IVS) de cada estudante, que servirá como critério de prioridade para o atendimento nos programas de Assistência Estudantil", explicou a universidade.