Branquinha

Estudante da rede municipal de Branquinha é medalhista na Olimpíada Alagoana de Matemática

A estudante esteve acompanhada do secretário de Educação e de representantes da equipe técnica e pedagógica da escola.

Publicado:

Estudante medalhista na Olimpíada Alagoana de Matemática | © Ascom/Prefeitura de Branquinha

A Educação de Branquinha mais uma vez foi destaque em uma competição estadual. A estudante Ana Clara Silva de Melo, do 9° ano da Escola Municipal Demócrito José, conquistou a medalha de bronze na Olimpíada Alagoana de Matemática (OAM), organizada pelo Instituto de Matemática da Universidade Federal de Alagoas (IM/Ufal).

A solenidade de premiação aconteceu na última semana, no auditório Oscar Sátyro do Instituto Federal de Educação Tecnológica de Alagoas (Ifal), localizado no bairro do Poço, em Maceió.

A estudante que também já foi medalhista de ouro na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e Olimpíada Nacional de Eficiência Energética (ONEE), esteve acompanhada do secretário de Educação e de representantes da equipe técnica e pedagógica da escola.

Na oportunidade, o secretário Ednaldo Firmino, destacou o incentivo da gestão em ofertar suporte aos alunos que participam das competições.

“Graças ao empenho e ao trabalho árduo da gestão do prefeito Neno Freitas, nossa Educação tem alcançado grandes conquistas nos últimos anos. Os estudantes da rede municipal vêm recebendo acompanhamento e suporte necessários para participar de grandes competições a nível estadual e nacional; e isso só é possível, porque priorizamos essa área tão importante para o desenvolvimento do município. Parabenizamos a Ana Clara pela premiação e a toda equipe pedagógica e técnica pelo suporte”, finalizou.

*Assessoria