Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 5695
Esportes

CRB NÃO DEVE TER GUM CONTRA O OPERÁRIO-MS PELA COPA DO BRASIL

Zagueiro se machucou ainda no primeiro tempo do embate com o Coruripe, pela semifinal do Alagoano, e dificilmente entra em campo

Por Guilherme Magalhães | Edição do dia 14/03/2023

Matéria atualizada em 14/03/2023 às 04h00

Capitão da equipe neste início de temporada, Gum não deve enfrentar o Galo Pantaneiro
Capitão da equipe neste início de temporada, Gum não deve enfrentar o Galo Pantaneiro | Ailton Cruz

O CRB vem de uma bela vitória no Campeonato Alagoano. No último sábado (11), pelo jogo de ida das semifinais do Alagoano, o Galo venceu o Coruripe por 3 a 2, em pleno Gerson Amaral e tem uma belíssima vantagem para a volta, que acontece no Rei Pelé, semana que vem.

Se empatar, o Regatas avanças, se perder por um gol, o confronto vai para os pênaltis. Já no outro jogo da semifinal, Murici e ASA empataram por 1x1, no José Gomes da Costa.

Apesar disso, o CRB mudou o foco e agora só pensa na Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (15), o Galo entra em campo pela 2ª fase da competição, onde enfrenta o Operário do Mato Grosso do Sul. Pela boa fase e a qualidade do elenco, o time regatiano é franco favorito, porém, tem um problemão na zaga, já que o zagueiro Gum é praticamente um desfalque certo. 

O jogador foi substituído ainda aos 21 minutos do primeiro tempo, no embate contra o Coruripe, no último sábado (11). Ainda não se sabe o grau da lesão, mas tudo indica que é um problema muscular e dificilmente o defensor de 38 anos terá condições para jogar contra o Operário. 

Por se tratar de uma decisão, o CRB optou por não atualizar a situação de seus jogadores que estão no DM. 

Gum não é o primeiro zagueiro machucado do elenco. O experiente jogador vinha substituindo o titular Saimon, que machucou o ombro e demorará um bom tempo para voltar. Sem seu defensor mais experiente, Umberto Louzer deve usar Gilvan, que entrou contra o Hulk. Caso queira um jogador mais rápido e de menos força, Matheus Mega também aparece como opção. 

No ataque, também há dúvidas, já que Renato foi poupado contra o Coruripe e ainda não se sabe sua condição. Seu substituto direto, Emerson Negueba, também é uma incógnita. Isso porque o ge/AL informou que o atacante tem negociações encaminhadas com o Cuiabá, por isso, pode ficar de fora. Caso nenhum tenha disponibilidade, Copete deve voltar ao time. 

Nesta fase da Copa do Brasil não há mais a regra do empate, então o Galo de Campina precisa vencer o Galo Pantaneiro para passar de fase. Em caso de empate, o jogo irá para os pênaltis no Rei Pelé. 

Até aqui, o CRB já angariou R$ 2,6 milhões em premiação. Caso elimine o clube sul-mato-grossense, ganhará mais R$ 2,1 milhões. 

COPA ALAGOAS

Nesta terça-feira (14), a sétima e última rodada da Copa Alagoas tem seu pontapé inicial. E para abrir a rodada mais importante da fase de grupos, já temos um confronto que é valioso para uma das partes. No Estádio da Ufal, em Maceió, o FF Sport visita o Sub-20 do CRB, para tentar uma vaga nas quartas de final. O duelo começa às 15 horas.

 O Galinho está eliminado da competição. Com apenas cinco pontinhos, a equipe não tem chance alguma de alcançar o G4 do Grupo A,

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias desta edição