“A infância da inocência”: atriz penedense Daniela Cattivaz estreia primeiro monólogo autoral em abril

“A infância da inocência”, primeiro monólogo autoral da atriz penedense Daniela Cattivaz, ganha no próximo mês de abril os palcos do Teatro Deodoro, em Maceió, e do Teatro Sete de Setembro, em Penedo.

Na capital, a apresentação será no dia 8 de abril, às 19h30, e já está com 50% dos ingressos vendidos. Em Penedo, a data escolhida é o dia 12 de abril, aniversário da cidade que completa 387 anos.

O espetáculo teatral é, nas palavras da autora, “um espetáculo da palavra, um espetáculo transporta o espectador as memórias da infância… Uma montagem cheia de magia que potencializa a nostálgica sensação que sentimos desde o nosso nascimento passando pela tomada de consciência no mundo e culminando com a vida adulta”.

Informações e vendas de ingressos para o monólogo no Teatro Deodoro, na Central  Cattívaz Produções Artísticas: (82) 99913-1641 e nos seguintes pontos: Studio Mineirinho; Truckzone Jatiúca; e Alto Farol Food Park (endereços e contatos no cartaz abaixo).

Vontade de poesia

Atriz e poetisa nascida em Penedo, Daniela se apaixonou pelo teatro aos 14 anos, quando participou do Intercâmbio Teatral Estudantil (ITE) em sua cidade natal, ganhando o prêmio de melhor atriz na terceira edição do evento.

É formada em Arte Dramática na Escola Técnica de Artes (ETA-UFAL) e é bacharela em Serviço Social na Universidade Tiradentes. Atuou em dezenas de espetáculos teatrais, escreveu e dirigiu montagens para escolas particulares de Maceió, criando sua empresa, a Cattívaz Produções Artísticas, em 2022.

Atualmente gravou seu primeiro longa-metragem e se prepara para sua pós-graduação em Direção Teatral na Casa das Artes das Laranjeiras, no Rio de Janeiro.

Sua conexão com a poesia começou aos 13 anos e, aos 17 anos, conquistou o primeiro lugar no Concurso Cidade do Penedo, Poesia e Conto, da Academia Penedense de letras, Artes, Cultura e ciências (APLACC), com o texto “Vontade da Poesia”.

DP  C/ fonte  Vanessa Alencar.

.