Agreste

Programa de Promoção da Equidade Educacional avança em São Sebastião

Por 7Segundos com Assessoria 02/03/2023 15h03
Programa de Promoção da Equidade Educacional avança em São Sebastião
Programa de Promoção da Equidade Educacional avança em São Sebastião - Foto: Assessoria

O Programa de Promoção da Equidade Educacional em São Sebastião, fruto da parceria entre a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, juntamente com o Núcleo de Excelência em Tecnologias Sociais (NEES) da Universidade Federal de Alagoas e a Harvard University avança com as oficinas iniciadas em janeiro.

Desde então foram realizadas atividades em formato híbrido, combinando encontros presenciais e remotos. A equipe de pesquisadoras, formada pela Profa. Dra. Mina Isotani (UFPR/NEES/Ufal), Profa. Dra. Julia Rocca e Profa. Dra. Regina, ministrou uma formação para os monitores que serão aplicadores das atividades dos projetos WordGen e Stari nas unidades escolares da rede municipal.

Além disso, as pesquisadoras também realizaram uma reunião com os diretores e coordenadores para alinhar aspectos operacionais do programa. A iniciativa tem como objetivo promover uma educação mais equitativa e inclusiva em São Sebastião, beneficiando milhares de estudantes e contribuindo para o desenvolvimento sustentável da região.

O programa é uma importante conquista para a cidade, que busca trazer as melhores práticas educacionais para seus estudantes, em parceria com as melhores instituições de ensino do mundo.

A equipe da Semed está empenhada em garantir o sucesso do programa e em proporcionar uma educação de qualidade e inovadora para toda a comunidade.

O avanço do Programa de Promoção da Equidade Educacional em São Sebastião é uma ótima notícia para todos os envolvidos e demonstra o comprometimento da cidade com a educação de qualidade e a inclusão social. "Estamos ansiosos para acompanhar os próximos passos desse importante projeto e seus impactos na vida dos estudantes da rede municipal", frisou a secretária de Educação, Sandra Ribeiro.