OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de maio de 2024

02/03/2023 às 16:52

Escola Técnica de Artes da Ufal abre processo seletivo para 141 vagas para vários cursos

Se você tem interesse em cursar canto erudito, dança, instrumentos musicais (clarinete, percussão, piano, saxofone, viola, violino e violoncelo), teatro e produção de moda na Escola Técnica de Artes da Universidade Federal de Alagoas (ETA/Ufal) a chance é esta. Está aberto o prazo até 31 de março para inscrições nas 141 vagas disponibilizadas pela instituição divididas em ampla concorrência e reserva de vagas/cotas.

Para isso, é preciso realizar inscrição no site da Copeve. Podem concorrer às vagas ofertadas somente os candidatos que tenham concluído todo o Ensino Médio ou que apresentem o Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou Equivalente ou Declaração de que a conclusão do Ensino Médio ocorrerá até 20 de junho de 2023 ou certificado de Conclusão de Graduação.

As inscrições são gratuitas. Após o cadastro no site o candidato deve enviar uma via do comprovante de inscrição em pdf; uma cópia digitalizada do RG e também cópia do Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou Equivalente ou Declaração de que irá concluir o Ensino Médio até 20 de junho de 2023 para o e-mail [email protected] até as 23h59 de 31 de março.

Durante a seleção serão realizados testes teóricos e/ou práticos, ambos em etapas distintas, dependendo exclusivamente do curso ou vertente. Os candidatos que concorrerem aos cursos de Técnico em Teatro, Técnico em Dança e Técnico em Música farão prova presencial; já quem vai concorrer ao curso de Produção de Moda fará as provas ou testes de forma on-line.

O resultado final do processo seletivo para todos os cursos será divulgado no site da Copeve a partir de 19 de maio. A Ufal divulgará o(s) Edital(is) de Convocação para a Confirmação de Matrícula exclusivamente no endereço eletrônico da Copeve.

Mais informações no edital e na página da ETA.

Ascom Ufal