Por g1 AL

ETA abre processos seletivos para graduação e cursos técnicos em arte

A Universidade Federal de Alagoas abriu 171 vagas para cursos de nível superior e de nível técnico em artes. São 30 vagas para licenciatura em música e 141 vagas para cursos na Escola Técnica de Artes (ETA). As inscrições e os cursos são gratuitos (confira os cursos técnicos ao final do texto).

As inscrições são feitas pelo site da Copeve, onde também são disponibilizados os editais sobre os processos de seleção. Clique aqui para se inscrever. As aulas devem começar ainda no primeiro semestre de 2023.

Escola Técnica de Artes da Ufal — Foto: Divulgação/Ascom Ufal

Confira a documentação exigida para a inscrição

• Comprovante de inscrição (imprimir pdf no Sistema de Inscrição da Copeve)
  • Cópia do RG (digitalizado no formato pdf ou jpg)
  • Cópia do Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente ou declaração de que irá concluir o ensino médio até 20 de junho de 2023 (digitalizado no formato pdf) ou Certificado de Conclusão de Graduação.

Para a graduação música licenciatura, as inscrições vão até dia 16 de abril e são voltadas para quem fez o Enem. O processo seletivo acontece em duas etapas, a primeira é um teste específico de música, de caráter eliminatório, a segunda etapa é formada pelo cálculo das notas do teste e do Enem (desde que tenha sido feito nos últimos cinco anos e não tenha zerado a redação).

Já as inscrições para a seleção dos cursos técnicos ficam abertas até dia 31 de março. Dependendo da modalidade, o candidato precisa fazer teste teórico e/ou prático. Confira detalhes no edital.

São vagas para quem concluiu o ensino médio ou vai concluir até o início das aulas. As duas oportunidades, seja ensino técnico ou superior, estão com inscrições gratuitas para ampla concorrência e reserva de vagas/cota.

Confira os cursos técnicos e as vagas

• Técnico em Canto Erudito - 6 vagas
  • Técnico em Instrumento Musical Piano - 6 vagas