SALÁRIOS

Categoria faz mobilização nos dias 7 e 8 por recomposição salarial
Por Tamara Albuquerque 01/11/2023 - 13:23

Sintufal
Sintufal decidiu por paralisação aprovada em assembleia geral extraordinária

Trabalhadores da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) vão paralisar as atividades por 48 horas este mês em protesto não terem reivindicações atendidas pelo governo. A categoria luta por recomposição salarial. A parada foi definida para os 7 e 8 de novembro e faz parte da mobilização da Campanha Salarial de 2024.

Os trabalhadores também reivindicam aperfeiçoamento da Carreira.

O Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Alagoas (Sintufal) definiu a paralisação em assembleia geral extraordinária realizada na terça-feira no Campus A. C. Simões. “Lembramos que, desde o dia 2 de janeiro deste ano, o Governo Lula recebeu a nossa reivindicação de recomposição salarial, que protocolamos junto ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI)” lembrou o Sintufal em nota.

O Sindicato afirma que “em agosto, os trabalhadores da Educação Federal (docentes e técnico-administrativos) apresentaram as propostas para reestruturação das carreiras. E até o momento aguardamos resposta”.

Os dirigentes sindicais destacam que a movimentação segue “orientação da Fasubra e do Fonasefe (Fórum de Entidades Nacionais dos Servidores Federais). "Essa jornada de luta é nacional e antecede outra rodada de negociação com o governo federal”, afirma.

Encontrou algum erro? Entre em contato