Dólar com. 5.1248
20 de maio de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Arte, cultura e empreendedorismo se encontram em feira LGBT+ na Ponta Verde
07/11/2023 às 08h30

Geral

Alunos da rede municipal de Branquinha destaques na SINPETE são premiados na Ufal

Divulgação

Destaques na Semana Interinstitucional de Pesquisa, Tecnologia e Inovação na Educação Básica (Sinpete), os alunos da rede municipal de Branquinha foram premiados com troféus e medalhas de primeiro lugar para os anos iniciais e finais, nesta quarta-feira (1), pelos projetos inovadores apresentados, de criação da tinta mágica e de aplicativos móveis para apoio educacional. Receberam as honrarias, na reitoria da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), os estudantes Ana Vitória Peixoto da Silva, Camille Gabriele Cardoso de Araújo e Maria Celina Batista de Oliveira e a orientadora Maria Natália Vital Ferreira, da Escola Diógenes Batista; Ana Clara Silva de Melo, Ana Júlia de Oliveira Araújo, Maria Cecília Silva Teodizio dos Santos, Luciano de Oliveira Nascimento; e a orientadora Kessia da Silva Cassiano, da Escola Demócrito José.

O secretário de Educação, Ednaldo Firmino, destacou a alegria e o orgulho de mais uma importante premiação.

“Desde o início da gestão do prefeito Neno Freitas, a gente vem investindo nesse vasto universo de pensamentos, ideias, tecnologia e criação. Seja na realização de festivais, no espaço inovador de criatividade que inauguramos, como também dentro das salas de aula, este ano, especialmente, ficará marcado pelas grandes premiações que os nossos estudantes receberam em inúmeras competições a nível estadual e nacional. Um reconhecimento que atesta que todos os esforços e investimentos estão sendo válidos; e que com o empenho de cada aluno e dos profissionais, estamos elevando a educação da nossa Branquinha”, completou.

Sobre a Sinpete

A Sinpete é um projeto executado pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL), em colaboração com o Instituto Federal de Alagoas (IFAL), a Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL), a Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (UNCISAL), a Secretaria de Estado da Educação de Alagoas (SEDUC-AL) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (FAPEAL). O objetivo é fortalecer projetos de estímulo à iniciação científica e tecnológica que valorizem o conhecimento científico e o protagonismo estudantil de crianças, jovens e adultos, por meio da conexão entre a Educação Básica e a Educação Superior.