OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de maio de 2024

11/10/2023 às 16:57

Arapiraca realiza, a partir deste sábado (14), a I Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Entre os dias 14 e 20 de outubro, a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizará, em todo o município, a I Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT).

Com o objetivo de despertar o conhecimento científico nos alunos e alunas da Rede Municipal de Ensino e em toda a população, a SNCT trará uma vasta programação de atividades, que irão abordar temas atuais de relevância no universo da Ciência e Tecnologia.

De acordo com o Núcleo de Desenvolvimento Científico (NDC), o intuito dessa semana é contribuir diretamente com o conhecimento e a divulgação científica, proporcionando experiências, inspirando os jovens estudantes e despertando neles a paixão pelas atividades acadêmicas.

O evento conta, também, com a parceria da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau), Faculdade Anhanguera, Centro Universitário Cesmac e Faculdade Soberana, além de diversas instituições de ensino do município.

“Garantir a presença das nossas instituições educacionais em um evento Científico do porte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia é uma estratégia de trazer a vivência científica para o dia a dia da escola. Com as parcerias firmadas, a gente constrói um intercâmbio de conhecimentos que só engrandecem o desenvolvimento social, educacional e cognitivo dos nossos alunos e alunas. Enquanto equipe e Núcleo de Desenvolvimento Científico, junto a professora Janaína Kívia entendemos a importância de ampliar a participação de toda a comunidade escolar em eventos desse porte. E até aqui, nossa gratidão ao prefeito Luciano Barbosa, à secretária Eliete Rocha e a cada parceiro externo e da SEMEDE que está contribuindo para o sucesso dessa atividade ímpar em Arapiraca”, apontou a gerente do Núcleo de Desenvolvimento Científico (NDC), Janice Gomes.

Confira, AQUI, a programação parcial.

Ascom Arapiraca