Menu lateral
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

HOME > notícias > ARAPIRACA E REGIÃO

Projeto Nossa Praia coleta 65 kg de lixo na Ufal de Arapiraca

Ação contou com a participação de 80 alunos da instituição

Um mutirão de limpeza no Campus Arapiraca da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), nessa terça-feira (10), terminou com a coleta de 65kg de resíduos. A ação foi realizada pelo projeto Nossa Praia, do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA), e contou com a participação de 80 alunos da instituição.

Segundo Keiliane Sara, bióloga e assessora técnica do IMA, o problema da má gestão de resíduos é bem maior nas cidades. “Os resíduos descartados incorretamente nas cidades acabam chegando nas nossas praias e geram grandes problemas para população, como a contaminação do solo, do lençol freático e bueiros entupidos”, explicou.