OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de maio de 2024

02/10/2023 às 15:56

Meio ambiente lagunar em Maceió é tema de live do projeto Mar e Laguna

A próxima live mensal do projeto de extensão Maceió Mar e Laguna acontece na próxima quinta-feira (5) para debater o Meio ambiente lagunar em Maceió em ações de pesquisa da Ufal. O evento será vitual, às 19h, através da página do Instagram do @maceiomarelaguna.

Desta vez a atividade conta com a participação do professor Josué Carinhanha, do Instituto de Química e Biotecnologia (IQB) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). O professor é químico, coordenador do Laboratório de Instrumentação e Desenvolvimento em Química Analítica (LINQA/Ufal), onde desenvolve projetos de pesquisas que estudam a incidência de espécies metálicas na laguna Mundaú e sua influência na saúde dos pescadores.

Nesta live serão debatidos alguns tópicos acerca do tema, além da presença de uma espécie de bilvave invasora na laguna, popularmente denominada de sururu branco. Para garantir o certificado de três horas, os participantes devem se inscrever no evento através do Sigaa. Caso o participante ainda não possua cadastro no sistema, é preciso clicar no link e em “Ainda não possuo cadastro”. Em seguida, preencher o formulário e aguardar o e-mail de confirmação. Ao recebê-lo, é preciso confirmar o cadastro.

Maceió Mar e Laguna

O perfil do Instagram existe desde abril de 2020 e tem como objetivo divulgar a temática do mar e da laguna Mundaú e sua relação com a cidade de Maceió, fundamentada em trabalhos desenvolvidos por pesquisadores, e nas pesquisas acadêmicas de mestrado e doutorado sobre o tema, desenvolvidas pelo coordenador, e tendo como base também o seu livro Laguna de encantos e desencantos, publicado pela Edufal em 2023.

Ascom Ufal