Alagoas

Juceal promove workshop sobre empreendedorismo na Ufal

Representantes da Junta Comercial participaram do primeiro dia de workshop focado no empreendedorismo

Publicado:


Junta Comercial apresenta evolução do registro empresarial para alunos da Ufal
Junta Comercial apresenta evolução do registro empresarial para alunos da Ufal

A Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal) promoveu um workshop para alunos da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), focado no empreendedorismo. O evento, intitulado “Desvendando o caminho empreendedor: O mercado na prática”, aconteceu no campus da Ufal em Maceió e contou com a presença do gerente de suporte ao Portal Facilita Alagoas, Jadson Ramos, e do gerente da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) em Alagoas, Edmundo Lins Filho.

Durante o workshop, os futuros contadores e administradores tiveram a oportunidade de conhecer melhor o funcionamento e os serviços oferecidos pela Juceal. Eles também foram apresentados à Redesim no estado e à sua interface, o Portal Facilita Alagoas. Atualmente, o tempo médio abertura de um negócio no estado é de 14 horas.

Edmundo Lins Filho destacou que o Portal Facilita Alagoas é um dos principais meios utilizados pelos profissionais para realizar processos de abertura, alteração e baixa de empresas em Alagoas. Jadson Ramos frisou que momentos como esse são importantes para ver o sistema em seus detalhes.

O coordenador do Núcleo de Estudos de Finanças e Gestão Pública (NEFGP) da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Ufal explicou que a realização do evento foi pensada justamente no intercâmbio sobre o cenário atual do ambiente empresarial alagoano. Eliana Sá, coordenadora de inovação e pesquisa do Instituto Euvaldo Lodi (IEL/AL), Walter Rocha, consultor do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Alagoas (Sebrae/AL) também participaram do evento com palestras sobre a prática do setor empresarial e o empreendedorismo em Alagoas e no Brasil.

O workshop promovido pela Juceal foi uma ótima oportunidade para alunos da Ufal conhecerem melhor as ferramentas disponíveis para abrir negócios no estado. A troca entre os participantes permitiu que os futuros profissionais adquirissem conhecimentos sobre as necessidades do mercado local para melhor desempenhar sua função quando ingressarem no mercado.

Assuntos


Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Lessa assume interinamente o governo de Alagoas, em cargo transmitido pelo presidente do TJ, Fernando Tourinho | @ Thiago Sampaio
Alagoas
Ronaldo Lessa assume interinamente governo de Alagoas

Na cerimônia de transmissão do cargo, o presidente do Tribunal de Justiça e o vice-governador destacam importância da harmonia entre os Poderes


Operação Maligno - @Reprodução
Alagoas
Operação Maligno: MP de Alagoas prende grupo que desviou mais de R$ 243 milhões dos cofres públicos

A Operação Maligno cumpriu cinco mandados de prisão, sendo um em Maceió, três em Petrolina (PE) e um em Japaratinga (AL).


Casas abandonadas - @Reprodução
Alagoas
DataSenado: 82% das vítimas da Braskem estão insatisfeitas com a resposta dos poderes públicos

Os resultados destacam uma profunda insatisfação com a resposta dos poderes públicos.


@ Divulgação
Alagoas
Famtour: Descubra o cenário perfeito para casamentos inesquecíveis em Barra de São Miguel

Evento exclusivo revela os destinos mais encantadores e os serviços de excelência para promotores de eventos especializados, consolidando Barra de São Miguel como um destino de casamento dos sonhos.


Emanuella Fernanda, 3º sargento da PMAL | @ Reprodução
Alagoas
Sargento da PM morre com suspeita de dengue, em Maceió

A causa da morte pela doença ainda está sendo analisada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).