Menu lateral
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

HOME > notícias > MACEIÓ

Por Um Mundo Melhor: festival traz arte e conscientização para Maceió

Evento é voltado para o público infantil e será realizado entre os dias 26 e 28 de setembro, com a presença de diversas atrações

Neste mês de setembro, Maceió se prepara para receber o Festival Por Um Mundo Melhor - um evento de artes integradas e voltado para crianças de 6 a 14 anos -, com a proposta de conscientizar sobre a importância da sustentabilidade, preservação ambiental e integração social através de atividades artísticas e lúdicas gratuitas, além de shows. O evento vai acontecer entre os dias 26 e 28 de setembro, no Teatro Deodoro, em Maceió.

O festival terá início no dia 25 de setembro, com abertura oficial às 19h, na Escola Técnica de Artes (ETA). O local será palco de atividades educativas para o público. A partir de 26 do mesmo mês, o evento se concentrará no Teatro Deodoro, onde diversas atrações artísticas e culturais encantarão as crianças ao longo de três dias.

A programação busca transformar e mostrar, por meio da cultura, uma visão lúdica e objetiva sobre temas ambientais e sociais. As atividades variadas contarão com apresentações teatrais, circenses, shows musicais e brincadeiras, com nomes de destaque do cenário infantil, como Banda Cazuadinha, Clowns de Quinta, Sururu Circo, Manu Preta, grupo de capoeira Umbuntu, Grupo Artear, Grupo Girino, Duo Badulaque e Comunidade Azul, promovendo uma experiência única e inclusiva para os pequenos participantes.

Uma das principais propostas do festival é resgatar brincadeiras primárias e promover a interação entre as crianças, incentivando-as a se desligarem dos aparelhos eletrônicos, e a se conectar com a natureza e com o próximo. Com atividades que envolvem a criação de instrumentos com sucata, contação de histórias, cirandas, brincadeiras de batuque e fabricação de bonecos, as crianças serão convidadas a explorar a magia da convivência e do aprendizado através da arte.

A equipe de artistas e profissionais envolvidos no festival está empenhada em proporcionar um ambiente seguro e enriquecedor para as crianças, permitindo que elas se expressem livremente e aprendam de forma lúdica e criativa. Além do impacto positivo nas crianças, o Festival Por Um Mundo Melhor também busca conscientizar os pais sobre a importância de uma infância leve e consciente, despertando o interesse pela qualidade de vida e pela sustentabilidade desde cedo.

As atividades do festival serão inteiramente gratuitas ao público, garantindo o acesso de todas as crianças e suas famílias a essa experiência transformadora. Os ingressos para as atividades realizados no teatro serão retirados online na plataforma Sympla.