Cidades

Projeto do Sesc realizará mutirão de limpeza na Praia de Guaxuma

Por Assessoria 15/09/2023 10h03
Projeto do Sesc realizará mutirão de limpeza na Praia de Guaxuma
Ação acontece no sábado (16), das 8h30 às 10h, com as crianças do Projeto Jogando e Aprendendo a Viver - Foto: Assessoria Sesc

Para celebrar o Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias, no próximo sábado (16), das 8h30 às 10h, o Projeto Jogando e Aprendendo a Viver, do Sesc Alagoas, realizará uma ação educativa sobre preservação do meio ambiente, além de um mutirão de limpeza na Praia de Guaxuma, em Maceió. A ação acontecerá em parceria com Instituto Biota de Conservação e visa promover a conscientização ambiental junto à comunidade local e aos turistas da região.

Essa não é a primeira vez que os alunos do Jogando e Aprendendo a Viver participam do movimento World Cleanup Day (Dia Mundial da Limpeza). No ano passado, aproximadamente 50 crianças do projeto participaram do mutirão. Além de contribuir com a coleta de lixo, elas tiveram a oportunidade de visitar a exposição “Alga não é lixo, é luxo”, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), e a exposição sobre a fauna marinha, do Instituto Biota de Conservação.

Sobre o Jogando e Aprendendo a Viver

Destinado a crianças de 8 a 13 anos, o projeto promove aulas de iniciação esportiva e ações educativas voltadas à qualidade de vida. O Jogando e Aprendendo a Viver é desenvolvido nas unidades Sesc Guaxuma e Sesc Arapiraca e atende aos critérios do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG), que destina um terço dos recursos da instituição para educação básica e continuada e ações educativas relacionadas às áreas da saúde, do lazer e da cultura, sendo metade desse recurso atribuída à oferta de atividades gratuitas a pessoas com renda bruta familiar de até três salários-mínimos.